MANTER O CHIPRE, A ILHA DO AMOR, SEM DROGAS
Todos os anos, 2 milhões de turistas visitam a nação insular do Mediterrâneo do Chipre excedendo o número de 1,7 milhões de habitantes. O local de nascimento mítico de Afrodite, a deusa grega do amor e paixão, Chipre é conhecido pelas praias cheias de sol, culinária deliciosa e pores do sol bonitos.
No entanto, os turistas e o sol também levam a festas e drogas, só agravadas por uma crise financeira que Chipre está simplesmente a arrastar‑se para sair depois de ter atingido em 2013. Kyriakos Kyriakou‑Hadjiyianni, Membro do Parlamento de Chipre, descreveu: “Por causa da crise financeira em Chipre, tivemos muito desemprego e as pessoas não acreditam no futuro. Devido aos turistas gastarem muito dinheiro, muitas das pessoas locais veem que eles estavam felizes ‘por causa das drogas’. Por isso, as pessoas locais querem ser como os turistas e começam a consumir drogas.”
Nativa de Chipre, Stella Esmeralda Constantinu, uma artista profissional e vencedora do prémio Akademia Music de 2016 pela melhor canção de Pop/R&B, estava alarmada com os efeitos das drogas na sua nação. Para atacar isto, ela formou a filial do Mundo sem Drogas (DFW) Chipre em 2014.
Primeiro, ela informou o Primeiro‑Ministro Kyriakou‑Hadjiyianni no Mundo sem Drogas, depois ele juntou‑se aos seus esforços. Eles começaram com os meios de comunicação, incluindo uma entrevista no canal de televisão nacional Sigma TV, chegando a 40% da população Chipre. Eles continuaram a promover a campanha em todo o lado que era possível, de escolas a pais e professores, concertos e eventos de distribuição pela praia onde turísticas e moradores convergem. Para expandir o seu alcance ainda mais, eles realizaram reuniões com o Comissário de Voluntariado, o Presidente do Conselho Antinarcóticos de Larnaca, o Chefe da Polícia de Chipre, o Presidente da Câmara e Membros do Conselho de Paralimni — a área considerada como a pior no consumo de drogas entre os jovens — e o Presidente do país em si. A resposta foi unânime: Chipre precisa deste programa.
Desse modo, a entrega continuava aos diretores de escolas, discotecas onde as drogas são mais consumidas, no Festival Anual da Baía da Figueira e nas escolas privadas. Ao usar a sua execução de talentos e os talentos das crianças que ela ensina na sua própria escola de artes, a Stella também fez três concertos públicos para promover A Verdade sobre as Drogas com o patrocínio do Presidente da Câmara de Larnaca.
No total, o Mundo sem Drogas Chipre alcançou agora 70% da população do Chipre e já houve uma diminuição de 12,4% em todos os casos de drogas na nação como relatado pela Polícia Cipriota.
AGIR
Duma Filial do Mundo sem Drogas
A Fundação para um Mundo sem Drogas depende de voluntários e filiais por todo o mundo para disseminar a verdade sobre as drogas e para ajudar os jovens a levarem vidas sem drogas.
Por conseguinte, convidamo‑lo a formar uma filial ao fazer estas ações:
- Junte‑se a outros indivíduos que querem ingressar na sua filial.
- Encomende os materiais de A Verdade sobre as Drogas em naoasdrogas.pt.
- Comece a entregar seminários e eventos de distribuição e outras atividades usando os materiais da Verdade sobre as Drogas.
- Envie‑nos fotografias do seu grupo e atividades.
Diga‑nos de que quer formar uma filial do Mundo sem Drogas e anexe as fotos das suas atividades!
SALVAR AS VIDAS DOS JOVENS
Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas dos jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições permitem‑nos tornar os nossos materiais educacionais disponíveis gratuitamente a escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os factos de que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.