QUAIS SÃO AS 10 COISAS QUE OS JOVENS PRECISAM DE SABER SOBRE O CONSUMO E A TOXICODEPENDÊNCIA DA METANFETAMINA?
Vivendo no país conhecido como o principal fornecedor de metanfetamina e de cristal devastador da Europa, os jovens na República Checa estão em risco. Os voluntários da Fundação para Um Mundo sem Drogas levam a verdade sobre essa droga às escolas. Eles fornecem educação sobre as drogas para proteger os jovens dessas e de outras drogas altamente perigosas.
Aqui estão 10 coisas que os jovens de todo o lado precisam de saber sobre a metanfetamina e o cristal devastador:
- A metanfetamina causa grande dependência.
- É mais comummente usada como “droga de discoteca”, consumida enquanto se festeja em discotecas ou festas rave. Os traficantes podem promovê‑la ao dizer que é segura e divertida, mas isso é mentira.
- Os nomes de rua mais conhecidos são gelo ou cristal.
- Também se chama Pervitin.
- A metanfetamina cria uma sensação falsa de felicidade e bem‑estar, uma sensação de confiança, hiperatividade e energia.
- Por causa disso, os consumidores desenvolvem um forte desejo de continuar a consumir a droga.
- A metanfetamina queima os recursos do corpo, criando uma dependência tão devastadora que só pode ser aliviada ao consumir mais dessa droga.
- O efeito do cristal devastador é concentrado, e muitos consumidores dizem que ficaram viciados desde a primeira vez que o consumiram.
- Os ingredientes tóxicos da metanfetamina levam a cáries profundas, o que se conhece como “boca da metanfetamina”. Os dentes ficam pretos e manchados. Frequentemente têm de ser arrancados.
- Desde o início, a metanfetamina começa a destruir a vida do consumidor.
Os voluntários da Fundação para Um Mundo sem Drogas levam a iniciativa da Verdade sobre as Drogas aos jovens para os proteger dessas e de outras drogas altamente perigosas.
Eles dão palestras aos alunos nas escolas. Nos questionários que os alunos preenchem depois das palestras, é comum lerem que eles realmente não sabiam muito sobre os efeitos dessas drogas. É esclarecedor e eles sentem que têm muito menos probabilidades de experimentar drogas.
Os professores também apreciam esses voluntários dedicados que fazem os alunos participar nos debates, compartilhar as suas próprias experiências e que encorajam os jovens a falar sobre os efeitos que as drogas tiveram nos seus amigos e familiares.