O DIA DO BOGOTÁ SEM DROGAS COMEÇA O SEU SEGUNDO ANO PARA ALCANÇAR UM MILHÃO DE CIDADÃOS COLOMBIANOS

Celebridades, rainhas da beleza, oficiais militares, polícias e autoridades vão se juntar ao Mundo sem Drogas Colômbia para dar continuidade ao sucesso do ano passado, com 40 000 pessoas a prometerem‑se a ficar sem drogas.

Em 2019, o Mundo sem Drogas Colômbia continua a sua campanha para levar a Verdade sobre as Drogas à nação com o objetivo final duma nação sem drogas.

Mais uma vez este ano, o Mundo sem Drogas Colômbia terá o seu segundo Dia de Bogotá sem Drogas em parceria com autoridades do governo local, a polícia e o exército, todos com o objetivo final de ter um milhão de cidadãos a assinarem para ter uma vida sem drogas.

Este objetivo foi lançado em 2018, quando o dia foi oficialmente inaugurado pelo governo de Bogotá como o Dia de Bogotá sem Drogas. Para realizar esse primeiro dia em grande estilo, o DFW Colômbia tinha tudo sob controlo com mais de 400 voluntários preparados com os folhetos A Verdade sobre as Drogas, pranchetas e quadros de promessa em mais de 35 locais da cidade. A mensagem deles era simples: “Menos Drogas = Mais Vida.”

A manhã começou com uma conferência de imprensa com executivos da Polícia Nacional Colombiana, incluindo a Tenente‑Coronel Angelica Bedoya, Chefe de Prevenção da Polícia Nacional. Também participaram a Miss Colômbia Internacional, o ator/produtor Agmeth Escaf e Ingrida Lingyte, Presidente do Mundo sem Drogas Colômbia.

As emissoras de TV de Bogotá anunciaram o dia especial e incentivaram as pessoas a saírem e assinarem a Promessa Livre de Drogas. A City TV fez uma entrevista com Lingyte e as notícias também passaram no Canal Capital, RCN TV e CM1 TV. Sete emissoras de rádio, entre elas a Rádio da Polícia Nacional e o jornal El Tiempo, também transmitiram a notícia.

Nenhum canto da cidade ficou intocado, seja pelo stand do DFW, pela cobertura mediática ou pelo alcance das redes sociais.

Personalidades da TV, do cinema e do desporto usaram as suas redes sociais para encorajar as pessoas de Bogotá a assumir esta promessa de afirmação da vida. Nenhum canto da cidade ficou intocado, seja pelo stand do DFW, pela cobertura mediática ou pelo alcance das redes sociais. O Dia de Bogotá sem Drogas encerrou com 40 000 assinaturas de promessas, enquanto as cidades próximas criaram o seu próprio Dia sem Drogas.

As atividades lançadas nos últimos meses levam todas ao segundo Dia de Bogotá sem Drogas para 2019. O Mundo sem Drogas não pára até que a meta de um milhão de promessas de viver sem drogas seja atingida.


FACTOS

PSICADÉLICOS: OS FACTOS

As drogas psicadélicas incluem DMT, LSD, PCP, mescalina e psilocibina. Aqui estão os factos:

1 em 7

POR CENTO

de alunos entre 15 a 16 anos em 24 estados da União Europeia e na Noruega já usaram cogumelos alucinogénios

4,2

POR CENTO

dos europeus entre os 15 e 24 anos experimentaram LSD pelo menos uma vez

10 a 12

HORAS

é o período de tempo durante o qual os efeitos alucinogénios do peiote ou da mescalina podem durar

32

MILHÕES

de pessoas nos EUA são consumidoras de drogas psicadélicas

53

POR CENTO

aumento da utilização de DMT nos EUA entre 2006 e 2012


SALVAR VIDAS DAS DROGAS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger as vidas dos jovens dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições permitem‑nos tornar os nossos materiais educacionais disponíveis gratuitamente a escolas, organizações juvenis e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os factos de que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.