GUINÉ ENCONTRA A ESPERANÇA COM O MUNDO SEM DROGAS

Encarregado do DFW Guiné, Sylla Faouly (topo, com boné do DFW) treina alunos na Escola King Hassan Moroccans; e (em baixo) a equipa do DFW na sua sede.

O Sylla Faouly queria levar a verdade para Guiné e ele descobriu as ferramentas com o Mundo sem Drogas.

Guiné é um dos países mais pobres da África. Sob três presidentes autocráticos desde 1958, a pobreza e corrupção da nação é explorada pelos traficantes de drogas, o que levou a um aumento de consumo de drogas.

Sylla Faouly, um empresário da Guiné, disse: “O governo do meu país não tem política para os programas de consciência sobre as drogas, por isso as drogas estão a espalhar‑se.” Foi esta falta de consciência e o desejo de reduzir o consumo de drogas que enviou Sylla à procura de recursos e o levou a DFW como a solução.

Como precisava de despertar primeiro o governo para o problema, ele reuniu‑se com o Ministro do Estado no Gabinete do Presidente sobre Parceria. Ele depois reuniu‑se com o Secretário do Ministro para a Presidência encarregado dos Serviços Especiais para Lutar contra as Drogas e o Crime Organizado. Os materiais do DFW atingiram o acorde correto e Sylla foi solicitado a arquivar o plano de ação da Fundação para que o Departamento pudesse apoiá‑lo. Daí, ele estabeleceu o seu próprio gabinete com “Fondation pour un Monde Sans Drogue – Guinée” orgulhosamente pintado na parede. Ele reuniu uma equipa dedicada de professores, advogados, médicos e empresários. Eles depois começaram a entregar, incluindo na Escola King Hassan Moroccans, onde se ensinava aos alunos a importância de levar uma vida sem drogas. Eles também foram para as ruas, distribuindo folhetos à população em geral e irão continuar, determinado na sua missão para tornar a Guiné livre de drogas e segura.


QUEREMOS realmente SABER DE SI

Os nossos voluntários do DFW distribuem folhetos A Verdade sobre as Drogas às pessoas na sua área para parar o consumo de drogas antes de começar. Aqui está o que alguns que receberam o folheto têm a dizer:

ESTADOS UNIDOS

“Obrigado pelo que estão a fazer. Tinha três amigos que morreram no ano passado devido a opiáceos.”

“Um membro familiar próximo morreu duma overdose de opiáceos. Este é o tipo de educação que é necessária e desejo‑vos um grande sucesso na vossa atividade.”

“Tive de desistir do meu sonho para salvar o meu filho que consumia marijuana. Obrigado por estarem aí no clima frio a lutar pela saúde das crianças. Admiro a forma como estão a fazer isso e inspiraram‑me para continuar a lutar pelo meu filho para permanecer sem drogas.”

GRÉCIA

“Deem‑me mais exemplares, quero distribuir estes folhetos na minha escola.”

“Aqui está o número da minha escola. Devem vir e entregar uma conferência de imediato na minha escola!”

EL SALVADOR

“Temos de saber que é muito importante que nós aprendamos sobre o tema. Isto irá ajudar‑nos a compreender os efeitos a curto e longo prazo.”

“Obrigado por nos trazerem esta campanha. Isto irá ajudar‑nos muito e com isto podemos fazer algo acerca da expansão das drogas na nossa área.”

REINO UNIDO

“Isto é dizer a verdade. Isto acontece connosco.”

“Obrigado por isto. Não me tinha apercebido que a canábis levaria a outras drogas e que era tão perigosa.”

“Isto é o que os nossos jovens precisam de ter na suas caras. É uma realidade que precisa de ser abordada.”


FACTOS

FACTOS SOBRE O ABUSO DO ÁLCOOL

Está na altura de dar às pessoas a verdade sobre o álcool. Aqui estão os factos.

30%

DAS MORTES

de acidentes de automóveis são devido ao consumo de álcool

200

DOS PROBLEMAS DE SAÚDE

em todo o mundo, tais como doença no fígado, cancro e lesões, são contribuídos devido ao consumo de álcool

4700

MORTES DE ADOLESCENTES

num ano nos EUA devido ao álcool — mais do que todas as drogas ilegais, combinadas

80 000

MORTES NUM ANO

nos EUA são devido ao consumo de álcool

17 milhões de

ADULTOS

internacionalmente são diagnosticados com dependência de álcool


SALVE VIDAS DE JOVENS

Apoie a Fundação para um Mundo sem Drogas e ajude a proteger a nossa juventude e futuro dos efeitos destrutivos das drogas. As suas contribuições permitem‑nos tornar os nossos materiais educativos disponíveis gratuitamente para escolas, organizações da juventude e outros grupos e indivíduos. O seu apoio ajuda a fortalecer as pessoas com os factos de que elas precisam para viverem vidas saudáveis e sem drogas.