3.7 Ler o folheto

Leitura: A Nova Cara da Heroína

A NOVA CARA DA HEROÍNA

A droga altamente viciante conhecida como “queijo” (heroína) é uma mistura de heroína preta do México (chamada “piche preto” por causa da sua cor) e devido à quantidade de medicação contida nela, tal como Tylenol PM.

A droga custa apenas um par de dólares sendo um sucesso em crianças com apenas 9 anos de idade, dependentes em “queijo”, algumas destas já deram entradas em urgências hospitalares por abstinência de heroína.

A combinação das duas drogas pode causar mudanças vitais no corpo, como respiração e batimento cardíaco lento resultando em morte. Desde 2004, o “queijo” é responsável por pelo menos quarenta mortes na região do Norte do Texas, segundo autoridades locais.

O que os Traficantes lhe dirão

Quando se entrevistaram adolescentes para se descobrir porque é que eles tinham começado a consumir drogas em primeiro lugar, 55% respondeu que fora devido à pressão dos seus amigos. Eles queriam ser porreiros e populares. Os traficantes sabem disto.

Eles aproximar–se–ão de si como um amigo e oferecer–lhe algo para “o ajudar” com algo para “o animar”. A droga ajudá–lo–á a “enquadrar–se” ou “a ser porreiro”.

Os traficantes, motivados pelo dinheiro que fazem, dir–lhe–ão qualquer coisa para o ter a comprar as suas drogas. Eles dir–lhe–ão que “a heroína é um cobertor quente” ou “a heroína será a sua melhor elevação”.

Eles não se importam se as drogas arruinarem a sua vida desde que eles sejam pagos. Tudo quanto lhes interessa é o dinheiro. Traficantes reformados admitiram que viam os seus compradores como “peões num jogo de xadrez”.

Obtenha os factos sobre as drogas. Tome as suas decisões.