Infelizmente, a Ritalina e o tipo de drogas relacionadas para a “hiperatividade” podem ser encontradas quase em qualquer parte. Se está na escola ou na universidade, provavelmente tem um fácil acesso ao abastecimento, com “traficantes” (especialmente nos seus colegas) ansiosos de obter lucro fácil, através de si.
Nalgumas escolas, 20% dos estudantes consomem drogas regularmente. A Drug Enforcement Administration (DEA) descobriu que muitas destas escolas têm mais destas drogas do que na farmácia vizinha.
Porque é que é tão comum? É demasiado fácil para um “amigo” pegar alguns dos comprimidos prescritos do seu irmãozinho e vendê–los a $5. Ou um aluno ansioso por uma solução rápida conta à enfermeira da escola que ele sofre de “distúrbio de estudo” e “não se consegue concentrar”. Ele consegue uma prescrição e armazena os comprimidos para uso futuro, distribuindo os extras aos seus amigos.
Enquanto que a lei proíbe a distribuição irrestrita destes estimulantes, 1, o triste facto é que essas substâncias estão disponíveis gratuitamente em qualquer lugar. A Cocaína Infantil, como tem sido chamada, é repartida como doces.
“Os sintomas de quase uma overdose voltam. A pessoa fica muito hiper, hipersensível, hiperalerta, com mudanças de humor muito intensas. É de doidos.” — Jake