Leitura: Cristal Devastador e Metanfetamina
CRISTAIS DE METANFETAMINA E METANFETAMINA
Os cristais de metanfetamina e metanfetamina são inalados, fumados ou injectados. Em doses baixas eles aparecem na forma de comprimido.
O cristal devastador é uma forma de metanfetamina que se parece a pequenos fragmentos de cristal ou pequenas pedras de cor branca azulada brilhante. Nas ruas é conhecido por “gelo”, “cristal”, “vidro” e outros nomes. É um estimulante manufacturado muito potente e que causa dependência, provocando comportamento agressivo e violento ou psicótico. Muitas pessoas que consumiram informam terem ficado agarradas (tornaram–se dependentes) desde a primeira vez que o consumiram. É uma das drogas mais difíceis de tratar.
Efeitos a curto prazo:
Os efeitos negativos podem incluir padrões de sono alterados, hiperatividade, náuseas, delírios de grandeza, agressividade e irritabilidade aumentada. Podem provocar diminuição do apetite e emagrecimento. Em doses mais elevadas tem uma “elevação” maior, seguida de agitação aumentada e por vezes violência. Outros efeitos podem incluir insónia, confusão, alucinações, ansiedade e paranoia. Pode causar convulsões levando à morte.
Efeitos a Longo Prazo:
Batimentos cardíacos acelarados, aumento da tensão arterial, lesão de vasos sanguíneos cerebrais, levando a derrames vasculares cerebrais ou batimento cardíaco irregular e colapso cardiovascular (envolvendo o coração e vasos sanguíneos) ou morte. Pode causar danos no fígado, rins e pulmões. Os consumidores podem sofrer de danos cerebrais, incluindo diminuição de memória e incapacidade crescente para compreender pensamentos abstratos. Aqueles que se recuperam estão geralmente sujeitos a lapsos de memória e a extremas mudanças de humor.
“O cristal devastador foi a droga que escolhi, mas também havia outras – baratas, fáceis de obter, fáceis de criar dependência e, claro, fáceis de consumir. Experimentei uma vez e BOOM! Já estava dependente. Uma das coisas mais importantes que isso afectou foi a minha carreira de músico. Tinha uma óptima banda que tocava música fantástica e tinha membros fantásticos que não eram só membros da banda, mas os meus melhores amigos. Isso tudo mudou quando comecei a consumir metanfetaminas.” – Brad